16 fatos de sua infância que afetaram a pessoa que você é

2015-04-10_190211
og:image

Não é segredo que a maneira como as crianças são educadas marca seu futuro como pessoas, tanto profissional quanto socialmente. Muitas pessoas se perguntam quais são exatamente as razões ou os fatos que nos afetam tanto quanto as crianças para nos marcar por toda a vida.

Se as crianças violarem as regras e desobedecerem os pais
A pesquisa mostrou que, além das características da infância, como QI, status socioeconômico e estudos de seus pais, quebrar o normal estabelecido e desafiar a autoridade de seus pais pode fazer com que você tenha uma renda mais alta quando adulto. Isso ocorre porque esses tipos de pessoas têm maior probabilidade de se defender sozinhos.

Se os pais brigam na frente dos filhos
Filhos de famílias com grandes conflitos e brigas constantes, terminando em divórcio ou não, sofrem consequências piores do que aqueles que têm pais que se dão bem. Quando as crianças testemunham conflitos ou brigas resolvidas de maneira abrangente e pacífica, aprendem a ter melhores relacionamentos sociais e segurança emocional, enquanto as crianças que vêem seus pais com conflitos não resolvidos tendem a sofrer problemas de comunicação e estresse.

Se os pais se divorciam quando a criança é pequena
Se os pais se divorciam quando a criança tem entre 3 e 5 anos de idade, é altamente provável que ela se sinta inseguro em relacionamentos futuros, especialmente com homens.

Habilidades sociais no jardim de infância
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia determinaram que existe uma correlação entre habilidades sociais em creches e sucesso duas décadas depois, quando adultos. As crianças que colaboram, ajudam os outros, se comportam bem e fazem as tarefas de casa têm mais probabilidade de ter um diploma universitário. No entanto, aqueles com habilidades sociais mais limitadas são mais propensos a não estudar no futuro.

Se for uma menina com uma mãe que trabalha
Segundo um estudo da Universidade de Harvard, ter uma mãe que trabalha traz grandes benefícios para as crianças, principalmente para as meninas. Aparentemente, as meninas que têm uma mãe que trabalha têm mais probabilidade de encontrar emprego, ganhar muito dinheiro e se tornarem chefe de algum negócio.

Se uma criança copia os pais
Algumas crianças copiam tudo o que seus pais fazem ou fizeram quando eram jovens, isso implica que as crianças acreditam que suas ações têm algum objetivo desconhecido, para que se tornem mais práticas e tenham maior probabilidade de abrir e compartilhar suas vidas com outras pessoas.

Se a criança é popular na escola
As crianças que tentam agir de maneira marcante para serem populares tendem a ter mais problemas com álcool e drogas quando completam 20 anos. Isso ocorre porque os adolescentes tentam parecer mais velhos do que são em suas ações quando ainda não desenvolveram a maturidade emocional necessária para que não sejam capazes de lidar com problemas como o álcool.

Se as crianças crescem sem dinheiro
Um estudo da Universidade de Oregon mostrou que crianças que crescem em ambientes com pouco dinheiro ou têm uma classe social abaixo do normal têm menos retenção de memória, dificultando a retenção de memória quando adultos.

Se eles veem violência na televisão
As crianças que assistem a vários programas de violência na televisão têm maior probabilidade de serem agressivas quando crescerem.

Se os pais usaram drogas
Uma análise de mais de 35.000 crianças determinou que, quando crescem vendo seus pais usarem drogas ou álcool, essas crianças se tornam pessoas muito sérias que não sabem se divertir quando adultos.

Expectativas dos pais
Segundo a Universidade de Los Angeles, aquelas crianças cujos pais têm grandes expectativas acabam cumprindo-as, como ir para a universidade.

Se os pais não deixam os filhos tomarem suas próprias decisões
Isso pode resultar em co-dependência das crianças quando adultas, o que acaba dando todo o poder ao parceiro. Portanto, se uma criança decide que quer experimentar coisas novas, como jogar futebol ou fazer balé, os pais devem deixá-la tentar.

Se os pais não deixam os filhos assistirem televisão
Ao eliminar a televisão de suas vidas, os pais aproveitam a oportunidade para aprender todos os tipos de coisas e desenvolver todos os tipos de habilidades, como habilidades de comunicação, fazendo com que tenham mais problemas no futuro.

Se os pais prestam atenção aos filhos
Crianças com pais sensíveis que prestam atenção aos filhos têm maior probabilidade de ter um relacionamento saudável com as pessoas e alcançar grandes objetivos profissionais antes dos 30 anos.

Se uma criança sofre abuso
Existe uma relação entre abuso e episódios de depressão, indicando que, no futuro, as crianças terão maior probabilidade de sofrer de depressão, dependendo do tipo de abuso que sofreram.

Crianças que aprenderam a fazer trabalhos domésticos
Se, quando forem crianças, forem ensinados a fazer tarefas domésticas com o resto da família, essas crianças serão mais empáticas, colaborativas e independentes no futuro como adultos.