157 novos emojis serão liberados em 2018

2015-04-10_190211

Organização de padronização gráfica liberou as novas imagens animadas que chegam aos teclados dos smartphones a partir de agosto.
Imagens de pessoas de cabelo crespo, carecas, ruivas e super-heróis e super-vilões homens e mulheres estão entre os 157 emojis que devem chegar em 2018 aos teclados de smartphones e aparelhos conectados, informou a Unicode Consortium, a organização responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia, no dia 7 deste mês. As novas carinhas animadas estão presentes na atualização do pacote de símbolos e caracteres, o Unicode 11.0, que começará a ser liberado a partir de junho deste ano.
A partir daí, cada desenvolvedora de plataforma conectada está livre para adaptar os modelos para seus próprios padrões gráficos. Com isso, as novas imagens devem começar a chegar aos smartphones entre agosto e setembro, afirma o órgão. A Unicode é uma organização sem fins lucrativos formada por executivos de empresas de tecnologia destinada a criar padronizações gráficas, como a dos caracteres.
Se a última grande novidade dos emojis havia sido a possibilidade de mudar o tom da pele das carinhas, o que ocorreu em 2015, dessa vez o carro-chefe desse novo pacote são os vários tipos de cabelo.