150 crianças tornam-se Agentes da Natureza em evento alusivo a Semana do Meio Ambiente

2015-04-10_190211
Durante o evento foram realizadas apresentações de dança que chamam atenção a causa do Meio Ambiente

Um programa promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, possibilitou a aproximadamente 150 crianças das escolas: Aurélio Frare, Anselmo Luigi Piccoli, Alfredo Aveline e da Escola de Tempo Integral São Roque se tornaram oficialmente Agentes da Natureza.
As crianças receberam a missão de atuar como agentes de transformação ambiental em sua família e comunidade, e foram capacitados na teoria e na prática, através de visitas técnicas que lhes possibilitou conhecer melhor sobre o caminho e destinação de todos os resíduos gerados no Município.
A formatura dos Agentes da natureza ocorreu na terça-feira (4), no Salão Nobre da Prefeitura, e integrou a programação da Semana do Meio Ambiente. Os alunos receberam cada um uma carteirinha que lhe dará o direito e a responsabilidade de ser um cidadão que prima pelo equilíbrio ambiental e a sadia qualidade de vida. A cerimônia contou com apresentações da Banda de Lata, Ballet Primavera, dança oriental-feitiçaria, Jazz Tipo Zero, Coro Água, por Marcelo Serralva, todos conduzidos pelo Projeto Coração Cidadão.
O evento foi mais um que compôs a Semana do Meio Ambiente que iniciou na segunda-feira (3), com plantio de árvores e contação de histórias, e seguirá até o dia 9, com sensibilização no centro da cidade, mutirão de limpeza, espetáculo e passeio de bicicleta.