139ª Festa de Santo Antônio foi lançada com novidades, em Bento

2015-04-10_190211
O evento de lançamento, que não havia sido feito há anos, inaugurou a sequência de novidades e reuniu cerca de 500 pessoas Crédito: Patrícia Pellicioli

Com o lema “Peregrinos do amor”, a 139ª Festa de Santo Antônio iniciou no dia 24 de março com o jantar de lançamento e seguirá até o dia 29 de julho, trazendo atrações inéditas, além da tradicional programação religiosa e social.
O evento de lançamento, que não havia sido feito há anos, inaugurou a sequência de novidades e reuniu cerca de 500 pessoas. Foram convidados os festeiros de todas as edições, com uma homenagem especial aos festeiros das festas de 25 anos e 50 anos atrás, além da Entrega do Troféu Tonito destinada aos festeiros de 2016.
Um importante marco da Festa será a inauguração do Recanto Santo Antônio, um espaço contemplativo ao lado do Santuário, durante a Trezena, de 31/05 a 12/06, em que cada dia se refletirá uma estação da Via Antoniana. As missas da Trezena serão celebradas às 19h, para tornar mais acessível a participação do público, e continuarão sendo transmitidas ao vivo por emissoras de rádio.
Outra atração especial será o lançamento do gibi Pequenino Fernando, Grande Antônio, que narra a história do Santo de uma forma lúdica e contemporânea. A história em quadrinhos, elaborada com parceria do Estúdio NES, será lançada no dia 10 de junho, dia da Trezena com as crianças. O encerramento da Festa também ocorrerá de forma inédita, com o sorteio da rifa realizado durante o Filó Italiano, no dia 29 de julho.
De acordo com o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, o lema e as novidades pretendem trabalhar a imagem do peregrino, por ser uma figura que está sempre em busca de ser uma pessoa melhor. “Santo Antônio foi um exemplo de peregrino, que por meio de seu testemunho, ajudou a construir uma sociedade mais fraterna. Com o gibi, poderemos conhecer de forma atrativa as virtudes do nosso padroeiro. Neste Ano Mariano, proclamado pela Igreja, também contemplamos a vida de Maria, que foi peregrina e perseverante na vontade de Deus. Com o Recanto Santo Antônio, teremos a Via Antoniana, que será uma trezena permanente, lembrando que somos sempre peregrinos no caminho rumo à Deus”, reflete padre Ricardo.
A festa de Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves , ocorre dia 13 de junho. Os festeiros desta edição são: Alexandre e Gláucia Benvegnú Poletto, Inelvo Carlos e Naira Schuck Kunzler, Isidoro e Janes Maria Fagundes Petroli, João e Silvana Pagot Zortea, Paulo Henrique e Elisete Maria Casarin Gehlen, Rui José Flaiban e Andressa Flaiban.