11º homicídio em 69 dias deste ano

2015-04-10_190211

O décimo primeiro homicídio do ano foi registrado horas depois do décimo, na manhã deste sábado (10).
A vítima, identificada como Airton Antonio Gotardo, de 51 anos, estava em um bar localizado na Rua Lajeadense, no bairro Municipal, quando foi baleado.

Jovem assassinado
a tiros no Tancredo
Um jovem, de 20 anos, morreu baleado por volta das 4h da manhã de sábado (10), na Rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Tancredo Neves. O SAMU foi acionado e os socorristas confirmaram a morte da vítima, identificada como Matheus Teixeira.
Este foi o décimo homicídio do ano em Bento Gonçalves.
Três pessoas
presas por tráfico
Equipes do POE da Brigada Militar prenderam, na noite de sexta-feira (09), três pessoas por tráfico de drogas. A prisão aconteceu numa pensão localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho
A pousada é conhecida por ser ponto de venda de drogas e reunir usuários no local. O estabelecimento chegou a ser interditada há algumas semanas pelo Corpo de bombeiros e Vigilância sanitária.

Relembre o caso
No dia 26 de fevereiro a pensão já havia sido interditada após inúmeras denúncias de moradores dos arredores.
A ação de fiscalização ocorreu em conjunto entre as secretarias de Segurança Pública e de Desenvolvimento Econômico, o POE da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Vigilância Sanitária e DMT. Um foragido foi preso, outras pessoas foram identificadas e diversas irregularidades foram encontradas.
O local não possuía nenhuma documentação para funcionar como pensão, pousada ou hospedagem, além de não possuir alvará e Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI).
As pessoas que estavam hospedadas no local foram retiradas, as que alegarem não ter para onde ir foram encaminhadas à Secretaria de Habitação e Assistência Social do município. Não foram encontradas crianças no local.