11 coisas para jogar fora do seu banheiro

2015-04-10_190211

1. Qualquer remédio vencido
Não existem motivos para guardar medicamentos que passaram da data de validade – principalmente quando pensamos na quantidade de espaço útil que todas as caixas e frascos ocupam.

2. Amostras de perfumes e produtos de beleza
Sabemos que amostras grátis são maravilhosas, mas se você não as usa é melhor dizer adeus. Você provavelmente não vai usar nada que já está parado há mais de seis meses – lembre-se disso sempre que o desapego parecer difícil.

3. Produtos pela metade que você não usa há pelo menos três meses
Sabe aquele creme que você ganhou de natal, usou algumas vezes, mas não se adaptou ao cheiro? É dele que estamos falando.

4. Maquiagem expirada
Normalmente conseguimos usar a maioria dos produtos do dia a dia até o final antes que a data de vencimento chegue. Por isso é muito fácil esquecer até mesmo que ela existe – mas o perigo mora naquela sombra ou pó bronzeador de ocasiões especiais parados na gaveta. Atente aos prazos e jogue-os fora. Não sinta remorso – é melhor se livrar do que ainda está pela metade do que passar pó estragado no seu rosto, disso temos certeza.

5. Toalhas de banho manchadas
Todas as mulheres (e alguns homens) têm aquela toalha cheia de manchas de tinta de cabelo ou de esmalte – uma hora elas devem se tornar panos de chão ou irem direto para o lixo.

6. Pentes e acessórios de cabelo velhos
Pentes sem dentes, escovas sem cerdas e elásticos alargados fazem parte dessa categoria. Diga adeus!

7. Pincéis de maquiagem antigos
Tudo envelhece, até mesmo os pincéis mais limpos e bem cuidados. Eventualmente a sua coleção precisa ser renovada e os velhos devem dar espaço aos novos.

8. Escovas de dente
Esperamos que você troque sua escova de dentes regularmente – a recomendação dos dentistas é de três meses por escova. Mas se você não faz isso, aproveite nosso lembrete agora e passe em uma farmácia ou supermercado.

9. Bobes
Quem usa bobes hoje em dia? A internet, principalmente o Pinterest, está cheia de tutoriais de ondas perfeitas e penteados criativos que não precisam deles. Então, se você pode, liberte-os e abra espaço nas gavetas.

10. Excesso de artigos de higiene para viagem
Concordamos que os mini potes de shampoo e condicionador são uma graça, mas ninguém precisa de uma gaveta inteira cheia deles e de sabonetinhos de hotel.

11. Secador de cabelos e qualquer outro eletrônico com o cabo desgastado ou revestimento quebrado
Quem tem chapinha e nunca derrubou, deixou cair ou puxou o fio até sair da tomada que atire a primeira pedra. Uma hora seu aparelho realmente estraga com esses pequenos acidentes diários. É importante prestar atenção, até por segurança, e desapegar dos eletrônicos que não estão mais no melhor dos estados.