100 famílias à espera do sonho de menino

2015-04-10_190211

Não há como negar que o problema social de mais de 100 famílias que serão desalojadas nos próximos dias não sensibilize até os corações mais duros.
Mesmo sabendo que eles poderiam ter se mobilizado e criado uma associação para pleitear área de terras e ajuda do município, há de se colocar a mão na consciência e entender que as mazelas do dia a dia são tão urgentes, que os problemas maiores sempre são relegados à segundo plano. Não culpabilizando os menos favorecidos, devemos lembrar que existem políticas públicas justamente para atender a estas questões tão graves.
Nestes seis meses que estas famílias estiveram acampadas, melhorando diariamente seus barracos para poder sobreviver, nenhum representante da Secretaria de Ação Social fez uma visita, mandou assistente social contabilizar quantas pessoas e, principalmente, crianças estavam vivendo naquelas condições e o que poderia ser feito.
Este é um ano de eleições. Temos um prefeito com sonhos de menino de ser governador, que não tem políticas públicas para os menos favorecidos. Sim, há um loteamento municipal no mesmo bairro, há poucos metros, com inscritos que serão beneficiados na hora política mais conveniente.
Em poucos dias estas pessoas estarão dormindo na rua, ou acampadas na Via Del Vino, esperando o mesmo empenho do prefeito que foi dado ao Esportivo ou ao aeródromo.
100 famílias à espera do sonho de menino.